O primeiro evento de PlayStation de 2025 trouxe muitas novidades quentes para os fãs de videogames, incluindo atualizações sobre grandes estreias como Borderlands 4, Lost Soul Aside, Onimisha: Way of The Sword e muito mais. No entanto, um dos títulos que mais chamaram a atenção na vitrine do State of Play da última quarta (12) foi Tides of Annihilation.

Com uma apresentação fantástica e digna de nova geração, Tides of Annihilation é o projeto de estreia do estúdio chinês Eclipse Glow Games — que é financiado pela Tencent e ostenta talentos veteranos que já trabalharam em franquias como Yakuza, Persona, For Honor e Assassin’s Creed. Confira o trailer!

Com gráficos de cair o queixo, o novo RPG chinês parece extremamente desafiador — e a quantidade de detalhes do vídeo realmente surpreende. 

O projeto, que ainda não tem data de estreia definida, mas será lançado para PS5, Xbox Series X|S e PC, parece uma mistura promissora de Stellar Blade com Elden Ring, não é mesmo?

Tides of Annihilation tem história inspirada nos Cavaleiros da Távola Redonda

Tides of Annihilation se passa em Londres, Inglaterra, que foi devastada repentinamente por entidades misteriosas que não pertencem ao nosso mundo.

Aqui, os jogadores vivem na pele de Gwendoline, que desperta poderes que lhe permitem comandar os lendários Cavaleiros da Távola Redonda. Com isso, ela embarca em uma aventura épica para resgatar sua irmã e derrotar os semideuses que estão invadindo a Terra.

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Além da história inspirada na lenda arturiana, o jogo também vai promover “recursos distintos, como um sistema de luta de dois cavaleiros exclusivo e níveis imensos na forma de cavaleiros gigantescos vagando pela cidade de Londres”, de acordo com Eclipse Glow. 

“Restauramos os famosos pontos turísticos de Londres e incorporamos elementos de fantasia sobrenatural, bem como a base da própria lenda arturiana, tornando-a familiar e nova para aqueles interessados ​​na cultura britânica e dos cavaleiros”, explicou o estúdio chinês em entrevista ao Insider Gaming.

Nível de dificuldade de Tides of Annihilation ainda não está claro para o estúdio

Bem, quando se vê um projeto com esse escopo, muitos jogadores se questionam sobre a dificuldade do gameplay — considerando que títulos parecidos, como Stellar Blade e Elden Ring, são realmente desafiadores de concluir.

Ao Insider Gaming, a Eclipe Glow explicou que ainda não decidiu como deve calibrar a dificuldade de Tides of Annihilation, mas garante que ele será acessível para todos os públicos.

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“Estamos pensando no nível de dificuldade, mas ainda não decidimos. Mas também forneceremos algumas possibilidades estratégicas para jogadores que não gostam de desafios de ação sem tornar o processo muito longo e doloroso”, confirmou.

O que achou de Tides of Annihilation? Parece promissor, não? Comente suas impressões e expectativas para o RPG chinês nas redes sociais do Voxel!


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