Lançado para PS3 em 2009, Demon’s Souls certamente foi um dos jogos mais importantes da indústria de games, sendo também o grande responsável pela popularização do gênero soulslike. Embora tenha uma grande relevância no mercado, parece que a FromSoftware não gostou muito de ter trabalhado no clássico com a Japan Studio, que pertencia à Sony na época.

Segundo o ex-presidente da PlayStation, Shuhei Yoshida, a FromSoftware recusou trabalhar na sequência de Demon’s Souls com a empresa porque ficou insatisfeita com o processo de desenvolvimento.

Embora atualmente o título seja considerado um dos mais importantes da indústria, o executivo afirma que na época a Sony não conseguia ver o apelo global da IP devido à alta dificuldade e aos testes iniciais negativos que ocorreram na Japan Studio.

Com isso, a gigante japonesa decidiu não localizar Demon”s Souls para o público ocidental — em vez disso, o clássico foi lançado pela Atlus nos EUA e pela Bandai Namco na Europa.

Sony queria sequência de Demon’s Souls, mas FromSoftware foi para Dark Souls com a Bandai Namco

Bem, com o sucesso de Demon’s Souls fora do Japão, Yoshida admitiu que a Sony subestimou o potencial do título. Em entrevista ao GameInformer em 2012, o executivo revelou que sua própria experiência inicial com o game foi frustrante — o que teria influenciado a decisão da empresa em não investir na localização ocidental.

“Na minha experiência pessoal com Demon”s Souls, quando estava perto do final, passei quase duas horas jogando e depois de duas horas eu ainda estava de pé no começo do jogo”, disse Yoshida na época. “Eu disse: “Isso é uma porcaria. Este é um jogo incrivelmente ruim”. Então eu o deixei de lado”.

Agora, em conversa no podcast Sacred Symbols, Yoshida explicou que a Sony queria trabalhar na sequência de Demon”s Souls com a FromSoftware, mas que a desenvolvedora recusou e decidiu trabalhar com a Bandai Namco em um projeto que acabou se tornando o aclamado Dark Souls.

“A FromSoftware já estava trabalhando na sequência, mas eles ficaram tão decepcionados com a forma como a PlayStation os tratou, que queríamos trabalhar com eles novamente, mas eles recusaram”, afirmou Yoshida.

Bem, eventualmente, o destino uniu Sony e FromSoftware de novo, desta vez para trabalhar em outro verdadeiro clássico do soulsborne: Bloodborne — algo que Yoshida afirma ter ficado muito feliz de ter feito parte.

“Temos um enorme respeito por Miyazaki e pudemos trabalhar com eles novamente”, disse ele. “Bloodborne é um dos seus melhores jogos”.

Que voltas o mundo dá, não é mesmo? Comente nas redes sociais do Voxel qual o seu game favorito da FromSoftware!


Previous post Samsung Galaxy M35 review: baratinho, completo e melhor do que você acha que é
Next post Como mudar a resolução de um aplicativo no Android?