Após os rumores de que GTA 6 poderá custar mais de R$ 600 quando for lançado no fim do ano, agora novas especulações da indústria de games sugerem que a sequência também pode ser vendida separadamente de GTA Online.

Em publicação no GTA Forums, Tez2, insider com um bom histórico de acertos quando o assunto é Rockstar, afirma que GTA 6 será o primeiro jogo do estúdio em que o modo online será comercializado separadamente logo no lançamento. Vale lembrar que atualmente isso já acontece com GTA Online e Red Dead Online, que são vendidos à parte nas lojas digitais.

Tez2 sugere que a Take-Two poderia se “beneficiar” precificando o modo online de GTA 6 mais barato para torná-lo acessível ao público — principalmente para aqueles que não estão prontos para pagar o preço cheio da experiência, que muitos especulam ser na casa dos R$ 600.

Com isso, eventualmente, os jogadores poderiam fazer o upgrade do modo online para também acessar a campanha — e vice-versa. Bom, essa estratégia seria benéfica para todos os tipos de jogadores, considerando que a expectativa para o game é altíssima e muitos vão querer jogá-lo logo no dia do lançamento.

GTA 6 pode não rodar a 60 FPS nos consoles da geração atual, sugere ex-Rockstar

Além da possibilidade de vermos o GTA Online e GTA 6 sendo vendidos separadamente, há outro rumor circulando que pode deixar os fãs um pouco desanimados. Em entrevista ao Kiwi Talkz, Mike York, ex-animador da Rockstar, sugeriu que a aguardada sequência pode rodar apenas a 30 FPS no PS5 e Xbox Series X|S.

“Não sei se eles conseguirão atingir os 60 FPS. Acho que não. Acho que eles vão deixar 30 FPS cravados, o que significa que nunca ficará abaixo disso. Eles vão tentar otimizar o máximo que puderem para que nunca fique abaixo disso”, explicou o ex-Rockstar na entrevista, que é paga para assinantes.

“Porém, isso pode aumentar para 40, 41, 52, tanto faz, e aposto que quando estiver disponível no PC, provavelmente será super otimizado para as novas placas de vídeo que forem lançadas e você provavelmente conseguirá executá-lo a 60 FPS”, prevê o desenvolvedor.

No entanto, ele afirma que não sabe o que a Rockstar anda fazendo no momento, já que não atua mais na empresa. York deixou o estúdio em 2017 e atuou em vários projetos de sucesso, como GTA 5 e Red Dead Redemption 2.

“Não sei o quão massivo isso vai ser. Mas, pela minha experiência, eles vão espremer cada coisinha que puderem e depois otimizar para 60 quadros porque não é tão importante quanto apenas tornar o jogo incrível em 30 quadros”, concluiu York.

Vale lembrar que as informações contidas no texto são meros rumores — portanto, trate tudo com muita cautela para não frustrar as suas expectativas.

GTA 6 será lançado para PS5 e Xbox Series X|S em 2025, entre setembro e dezembro. Ansioso pela sequência? Comente nas redes sociais do Voxel!


Previous post 6 filmes e séries em alta na Netflix para assistir no fim de semana! Veja indicações
Next post Redmi Note 14 Pro 5G e Redmi Note 13 Pro 5G: confira o que muda entre as versões