Revelado pela Sandfall Interactive no Xbox Games Showcase em junho do ano passado, Clair Obscur: Expedition 33 certamente atraiu olhares curiosos com seus visuais de tirar o fôlego. O game de RPG por turnos, inclusive, também foi um dos quatro títulos que receberam mais informações durante o Developer Direct desta quinta-feira (23).
A apresentação do novo RPG no evento do Xbox mostrou uma série de combates muito bem orquestrados, com a Sandfall Interactive realmente caprichando nos visuais — a quantidade de detalhes chega a impressionar.
Além disso, o estúdio francês também revelou sua data de lançamento. Clair Obscur: Expedition 33 chega ao PS5, Xbox Series X|S e ao PC no dia 24 de abril — claro, também estará disponível em day one no Game Pass. Confira o novo trailer:
Tudo em Clair Obscur: Expedition 33 é baseado na arte francesa
Clair Obscur: Expedition 33 é um RPG reativo baseado em turnos “inspirado na arte e cultura luxuosas” da Belle Époque, famoso período histórico francês bastante ovacionado pela sua arte. Aqui, os jogadores assumem o papel de Expedicionários embarcando em uma jornada verdadeiramente épica.
Além dos visuais impressionantes exibidos no Developer Direct desta quinta (23), o novo gameplay também mostrou mais informações sobre o combate do RPG — e, certamente, deixou os telespectadores ainda mais curiosos para se aventurarem nesse universo.
Claro, a Belle Époque francesa serviu como base para tudo o que se vê no jogo. Isso inclui alguns inimigos com designs únicos, além de um combate orquestrado cheio de maestria e até cenários verdadeiramente lindos.
Com visuais incríveis, Expedition 33 também combina bons elementos dos JRPGs
A Sandfall Interactive parece ter se inspirado em muitos jogos icônicos para a criação de Expedition 33. Seus menus e interfaces parecem fortemente baseados nos games da franquia Persona, com os QTEs remetendo muito aos jogos da linha Paper Mario.
O combate também tem claras inspirações nos RPGs japoneses, com a possibilidade de escolher ações específicas que seus personagens tomarão em cada turno — e cada uma delas possui uma animação muito bonita.
Também haverá prompts de ação em tempo real que os jogadores poderão executar para causar mais dano — assim como bloquear ou aparar certos ataques dos inimigos. Parece um projeto muito promissor!
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