As recentes demissões em uma equipe ocidental de Marvel Rivals geraram grande repercussão na comunidade gamer. Thaddeus Sasser, que trabalhava como diretor na NetEase Games, revelou no LinkedIn que ele e sua equipe nos Estados Unidos foram desligados mesmo após entregarem um projeto bem-sucedido.
Até então, a NetEase não havia se pronunciado oficialmente sobre o ocorrido, deixando a situação envolta em especulações. Agora, a publisher chinesa finalmente quebrou o silêncio e divulgou um comunicado explicando o motivo das demissões.
Segundo a empresa, a decisão foi tomada por razões organizacionais e para otimizar a eficiência do desenvolvimento. Além disso, a empresa disse que o corte afetou especificamente a equipe de design em Seattle, composta por seis profissionais, e não afetou outras partes do jogo.
Time chinês que faz o jogo não foi afetado por demissões
Apesar da repercussão negativa, a NetEase reforçou que o time principal de Marvel Rivals, localizado em Guangzhou, na China, segue comprometido com o futuro do jogo. A empresa garantiu que continuará investindo na expansão do título, trazendo novos personagens, mapas e conteúdos para a comunidade.
As especulações que apareceram ontem (18) já indicavam que as demissões haviam ocorrido apenas nos Estados Unidos. Segundo rumores, a companhia supostamente está reduzindo os seus investimentos na América do Norte.

Em seu comunicado, a companhia disse que realizar os cortes foi uma “decisão difícil”. Confira o comunicado completo divulgado pela empresa abaixo:
“Recentemente, tomamos a difícil decisão de ajustar a estrutura da equipe de desenvolvimento de Marvel Rivals por razões organizacionais e para otimizar a eficiência do desenvolvimento do jogo. Isso resultou na redução de uma equipe de design baseada em Seattle, que fazia parte de uma função global maior de suporte a Marvel Rivals” Agradecemos o trabalho árduo e a dedicação daqueles que foram impactados e garantimos que eles serão tratados com respeito e confidencialidade, reconhecendo suas contribuições individuais”, disse a companhia.
“Queremos tranquilizar nossa base de fãs de que a equipe principal de desenvolvimento de Marvel Rivals, liderada pelo Produtor Chefe Weicong Wu e pelo Diretor Criativo Guangyun Chen em Guangzhou, China, continua totalmente comprometida em oferecer uma experiência excepcional. Estamos investindo mais, e não menos, na evolução e crescimento deste jogo. Estamos animados para entregar novos personagens, mapas, recursos e conteúdos para garantir uma experiência envolvente e contínua para nossa comunidade global de jogadores.”, concluiu a NetEase.
Apesar da demissão da equipe de suporte nos Estados Unidos, Marvel Rivals segue recebendo novidades. A temporada 1.5 está chegando nesta sexta-feira, 21 de fevereiro, e trará os personagens Coisa e Tocha Humana ao game. Disponível gratuitamente, o multiplayer pode ser jogado no PC, PS5 e Xbox Series S e X.
E aí, você está jogando Marvel Rivals? Comente nas redes sociais do Voxel!